terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Greve

Já passaram alguns dias da greve geral da função pública! Deixei passar alguns dias, ouvir os comentários, ver os números. Agora, posso dizer da minha justiça. Primeiro, mais uma vez uma grande disparidade nos números, 80% para os sindicatos, e 20,81%(!!!) para o governo! Estes 20,81% tem muito que se lhe diga, mais que não seja pela fabulosa jogada de marketing, de ir ao extremo de chegar às centésimas, quando a própria ministra afirmou que ainda era cedo, que não tinha todos os factos... Enfim! Obviamente, não foram 80%, e de certeza absoluta que não foram 20,81%. Provavelmente estará lá pelos 50/60%, o que já por si, é muito bom, e verdadeiramente demonstrativo da insatisfação geral dos funcionários públicos!

Devo dizer que fiquei perfeitamente espantado, pela positiva, por várias escolas em Viseu terem fechado. Quando cheguei à escola na segunda-feira, e me disseram, pensei para mim, afinal, isto não é tão mau como pensava! Afinal, a maioria das escolas daqui, fecharam porque os funcionários das escolas fizeram greve em força! Os meus parabéns aos funcionários, mostraram tê-los nos sítios, ao contrário da maioria dos professores, que devem andar felizes e nas nuvens...

Por fim, apenas uma palavra para alguns membros do governo: estar constantemente a desvalorizar as greves e o descontentamento da população que os elege, é um caminho muito perigoso, e é desvalorizar um direito ganho com muita luta e sacrifício!

0 comentários: