terça-feira, 23 de novembro de 2010

Extinção das DRE's

A Fenprof defende a extinção das direcções regionais de Educação, por considerar que estes organismos só servem para complicar a vida às escolas e fazer despesa, sem dar resposta «para nada».


Pois, até concordo, mas... e para onde vão os professores que lá estão? Ocupar lugares de contratados. Ah pois é!

E já agora, e que tal também extinguirem a maioria dos sindicatos? E que tal um sindicato único, ou melhor, muito melhor, uma ordem profissional?


Falando mais a sério, as DRE's têm a sua função, mas a incoerência entre a actuação de cada direcção, mais os pequenos feudos ditatoriais nos quais alguns deles estão transformados (vide e lembrem-se de Margarida M), tornam estas direcções anacrónicas e muitas vezes, potenciadoras de confusão em vez do contrário.

5 comentários:

EEB Lauro Muller disse...

Olá

Sou professora de uma escola estadual e estou aqui lhe convidando para conhecer nosso blog de LIBRAS – VEJO VOZES, onde o nosso objetivo é expandir a Língua de Sinais, pois somos escola pólo para atendimento da pessoa com deficiência auditiva.
Se você tiver um tempinho e interesse pelo assunto, venha nos visitar. O endereço é:

http://eeblmlibras.blogspot.com/

Abraços fraternos

Anónimo disse...

Caso INSÓLITO
Diretor e Presidente de Conselho Executivo/ Diretivo há mais de 20 anos com progressão na carreira como se fosse licenciado sem o ser.
O atual Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. João de Araújo Correia, recentemente eleito -16 de julho de 2011- apresentou-se a concurso, como sendo licenciado em Produção Animal na IUTAD quando, afinal, se verificou que nunca completou a licenciatura que diz ter.
De acordo com o Regulamento eleitoral para o cargo de Diretor, aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Geral Transitório, os candidatos que prestassem declarações falsas seriam excluídos automaticamente do concurso. A Comissão que acompanhou e verificou todo o processo eleitoral, na sua boa fé, não verificou se o candidato tinha ou não feito declarações falsas; aceitou-as como verdadeiras e, por isso, considerou que o ex Presidente da Comissão Administrativa Provisória, ex Diretor do Agrupamento vertical de Peso da Régua, ex Presidente do Conselho Diretivo/Executivo, reunia as condições para ser candidato a diretor do Agrupamento, vindo a ganhar a eleição com 12 votos contra os 9 que o seu opositor teve, no órgão que o elegeu - o CGT.

Faça-se JUSTIÇA!!!!!

João Soares disse...

Olá Filipe. O seu blogue apesar de estar inactivo consta do meu dossiê http://bioterra.blogspot.com/2007/05/educao-waldorf.html
O meu blogue http://bioterra.blogspot.com aliás dedica-se ao ambiente, causas comuns.
Abraço

Cursos Online disse...

CURSOS ONLINE COM CERTIFICACIÓN EUROPEIA
Invista em seu Futuro sem sair de casa!

Oferecemos Cursos, Masters y Especializações nas siguientes áreas:
Saúde e Educação.
Recursos Humanos e Línguas.
Cursos Comportamentais.
Energias e Meio Ambiente.
Marketing e Ventas.
Gestão e Informática.
Desde o princípio do curso, o estudante tem o apoio de um professor-tutor, que apoiará a resolver qualquer dúvida de maneira personalizada, o que contribui para manter a motivação e expectativa de aprendizagem.

Sabia más en www.institutoiase.com

Eli disse...

E ainda havia lugares para contratados?

Pois, os escassos!...

:s