domingo, 31 de maio de 2009

Manif 30-5 - (Boa) Surpresa

Professores dão mostra de força com partidos atentos



Devo dizer antes de mais que fiquei surpreendido com a mobilização nesta manif. Provavelmente tenho andado muito distraído, mas a verdade, é que não esperava uma mobilização tão forte nesta fase! Infelizmente, por razões pessoais, e também, devo dizer, muita desmotivação, não fui. E tenho pena, muita...

Já há algum tempo que tenho depositado (todas) as minhas esperanças na derrota eleitoral do PS nas próximas legislativas, ou pelo menos, a não revalidação da maioria. Tendo em conta o "apoio" dos partidos da oposição na maioria das reivindicações dos professores, suponho que sem a maioria, o PS será obrigado a ceder em muitas das medidas. Desta forma, esta manif veio mostrar ao PS, mesmo que eles façam de conta que nem sequer aconteceu, que a maioria, felizmente, está mais longe do que próximo.

Agora, a nossa próxima manifestação, e nessa irei participar, é nas urnas! Já no próximo domingo, dia 7, e principalmente, nas legislativas. E aí, iremos mostrar a nossa força.

0 comentários: