quinta-feira, 25 de junho de 2009

Esclarecimento

Tenho notado que a grande maioria dos internautas que visitam ultimamente este blog vêm em procura das listas definitivas e de colocação do concurso de professores 2009. Como tal, queria aqui esclarecer-vos um pouco sobre a possível data de saída, e tentar diminuir um pouco o stress existente nesta altura.

A fase de reclamações terminou dia 26 de Maio. A partir desta data, a DGRHE tem 30 dias úteis para analisar essas reclamações. Tendo em conta a grande quantidade de reclamações existentes este ano, e ainda, o problema que houve com o grupo 350 de Espanhol, muito provavelmente, os 30 dias irão ser utilizados por inteiro. Sendo assim, esses 30 dias apenas terminam a 9 de Julho. E ainda faltará a verificação das listas, ou seja, mais uns dias a juntar a esse dia 9. A DGRHE até poderia despachar isto antes de dia 9 de Julho, mas, tendo em conta o grande número de reclamações e os problemas não previstos, como o que aconteceu com o grupo de Espanhol, essa possibilidade é muito remota, e não merecedora de crédito ou de esperança.

Assim, não contem com as listas antes de dia 10 de Julho. Não vale a pena stressar com antecedência, pois certamente não vos ajudará em nada.



Quanto aos que são contratados como eu, então, não vale mesmo a pena stressar, pois as nossas hipóteses de vinculação são virtualmente nulas, apenas podendo um ou outro, aproveitar aqueles nichos específicos onde haja professores que queiram sair de lá, e para onde ninguém queira ir... Logo, guardem o vosso stress para as colocações das necessidades residuais em finais de Agosto.

3 comentários:

Carla disse...

Sinceramente só espero a minha colocação lá para Agosto, como sempre. Quero lá saber do Ministério p alguma coisa. São uns analfabetos. CD QZP Oeste

Rosita disse...

Eu concorro este ano na 2ª prioridade, grupo 400 - História - e com graduação 23.364. Alguém me sabe dizer se tenho alguma hipótese???

visiense disse...

Colega, para saber se tem ou não alguma "hipótese", aconselho o seguinte: tem que ver nas listas do ME o número de vagas que abrirão para o seu grupo, e depois, nas listas provisórias de ordenação, contabilizar o número de colegas que estão na sua frente.

Mas desde já lhe digo: tendo em conta que está na segunda prioridade, eu não teria grandes esperanças na vinculação. No seu lugar, preocupava-me mais com o concurso para contratação que virá a seguir.

Espero ter ajudado.