sábado, 10 de abril de 2010

Sobre os concursos - 2010-2011

Saiu esta passada sexta-feira o aviso de abertura do concurso docente 2010/2011. Podem consultar o aviso de abertura e outra documentação necessária aqui.

Recomenda-se vivamente a leitura do aviso de abertura, que contém novidades interessantes, que na minha opinião, são extremamente negativas e que irão fomentar mais injustiças no concurso.

- Primeiro, a decisão (a carecer de confirmação por parte do ME) de incluir as bonificações previstas na legislação ainda em vigor da avaliação docente. Assim, ao contrário daquilo que foi prometido, os MB irão bonificar 1 valor, e o Exc, 2 valores. Tendo em conta a palhaçada que foi este ciclo avaliativo, e a sua natureza baseada em quotas, isto trará muitas injustiças ao processo de colocação de professores.

- Segundo, o facto de a renovação de contrato se extender a todos os professores que tenham horário completo até 31 de Dezembro, será obviamente vantajoso para muitos colegas, mas para outros, que arriscaram ficar mais longe com horário completo logo em Agosto, acabará por se tornar muito injusto.

3 comentários:

storaPaula disse...

Olá!

Termina hoje, à noite, a formação que estou a dar há alguns meses.

Hoje de manhã fui seleccionada para um horário completo até 31 de Agosto, na Secundária de Sampaio (Sesimbra).

Lembrei-me de ti porque sei que tens ligação a Setúbal ;)

Amanhã, lá vou eu até Sesimbra.

visiense disse...

Parabéns. Ainda vais para longe. Eu vou todos os dias de Viseu para os teus lados. Mas tu vais para bem mais longe... Mas olha, a terra é bonita, e tens a Arrábida mesmo ao lado! :-)

Se precisares de alguma coisa, alguma informação, o meu mail é o visiense@sapo.pt

Cumps

Ana Paula disse...

Olá Pessoal, não sei como podem me orientar, tenho pedagogia só que tá difícil de conseguir uma colocação na área pois todas as instituições pedem experiência como educadora...alguém pode me dar uma dica????