quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Futuro candidato a professor

Afinal, quando já estava habituado à ideia de ser um candidato a professor, venho a descobrir que não. Candidato a professor é todo o professor que ainda não o é, mas que tem mais do que cinco anos de serviço. Como eu tenho menos de 5 anos de serviço, não sou candidato a professor, mas sim, futuro candidato a professor! Todos os dias aprendemos...

2 comentários:

saraújo disse...

Olá colega, descobri o seu blog por acaso no site do colega Farinha.Afinal também eu pensava ser professora de geografia desde 2000/2001 mas apesar de ter mais de 5 nos de serviço vou ter que fazer a referida prova de ingresso, isto porque não tive "Bom",o habitual até aqui como julgo que sabe é o nosso bem conhecido "Satisfaz". Agora possivelmente passaremos a ter o Bom ou em caso de azar o Regular, sim pq o Muito Bom estará guardado para os colegas da casa, porque até para atribuição de classificação irão haver cotas e nós "CONTRATADOS" estaremos sempre no fim da lista.Saudações Geográficas.

visiense disse...

Colega, o antigo Satisfaz corresponde ao actual Bom, por isso se apenas lhe faltava esse requisito, não se preocupe. Desejo-lhe toda a sorte na sua profissão, pois parece que os professores como eu vão começar a mudar-se para outra... :-)