sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Sinto-me...

Humilhado, revoltado, ultrajado...

Acabou por ser mesmo aprovada a prova de ingresso, tal como ela foi inicialmente proposta! Quem quiser dar aulas, os tais futuros professores, terão que realizar uma prova de ingresso para o poderem fazer. Claro que entre estes futuros professores, estão professores como eu, que dão aulas há 4 ou 5 anos, mas sem terem os tais 5 anos completos de serviço, que têm uma habilitação profissional para o ensino, que nestes últimos anos foi o suficiente para nos confiarem os alunos portugueses... De repente, nós, mesmo que a leccionar, passamos a futuros professores! Sinto-me humilhado por fazer tal prova! Sinto uma revolta por desvalorizarem toda a minha formação, os anos que já tenho de experiência, as avaliações que tenho tido na escola, os alunos que tive nestes últimos 4 anos e tal...

Apesar de saber da proposta inicial presente do ECD, apesar de saber que isto iria mesmo avante, não posso deixar de pensar (e desesperar): como é isto possível!?


PS: Que fique bem claro que estou consciente das minhas capacidades, e que isto não é de qualquer modo um meio de me justificar e fugir! A verdade é que, como esta prova é sugerida (e aprovada), qualquer dia menos bom pode resultar numa mudança de profissão! Além de ser profundamente humilhante e injusta!

0 comentários: