quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

União exige-se!

Numa altura em que o Ministério lança várias ofensivas contra a escola pública, é altura de os professores finalmente se unirem, sob a ameaça de eles conseguirem levar a sua avante!

Uma avaliação feita em cima dos joelhos, e que avança mesmo contra os tribunais (como é possível!!!!), uma prova de ingresso feita à medida do corte do número de professores em condição de concorrer, o fim do ensino artístico especializado, a tentativa de passar a contratação e gestão dos docentes para as autarquias (comecem a arranjar alguns conhecimentos...) [ver notícia]. Uma ministra que nem sequer sabe do assunto onde tem responsabilidades (então uma turma do 2º ciclo pode ter 16 professores?????). Uma ministra que não ouve os professores , e apenas os acusa de serem comunistas. Uma ministra teórica, sem qualquer consciência da situação actual. Uma ministra que entrou num delírio legislativo, em que legisla, legisla, legisla, mas dar condições para pôr em prática o que legisla, isso não, isso é com os professores que têm que se desenrascar! Uma ministra que tem o péssimo hábito de fugir às questões, e esconder-se sempre atrás dos mauzões dos professores!

Enquanto não destruirem a nossa vontade e a nossa dignidade, eles não descansarão, e enquanto os professores não se unirem, eles continuarão a ganhar...

0 comentários: