sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Concurso 2009/2010 - Informações DGRHE

Na área Escola do site da DGRHE foi disponibilizado uma nota informativa para os escolas no que concerne ao pedido de horários para as necessidades transitórias. Desta nota, retive dois pontos:







No primeiro caso, ao contrário do que tem ocorrido nos últimos anos, voltarão a ser lançados todos os horários pedidos, tornando mais justas as colocações, e ainda, no tempo certo, e não já com o ano lectivo a decorrer.


No segundo caso, ainda não sei bem o que isso significa... Todos nós sabemos que ao londo do ano lectivo vão surgindo horários anuais, por variadíssimas razões, o que me deixa a pensar no que este ponto quererá dizer. Será que, mesmo sendo horários anuais, os que surgirem serão catalogados de temporários? É uma pergunta pertinente pois muito boa gente apenas concorre a horários anuais com a certeza de ser colocado até 31 de Dezembro.

Espero sinceramente não ser mais uma daquelas medidas demagógicas, que na teoria é muito bonita, mas que depois na realidade acaba apenas por prejudicar a quem ela é destinada. Na teoria, desta forma todos os horários seriam lançados já, e não como acontece muitas vezes, a conta-gotas. Mas a realidade, como nós bem conhecemos, é outra, e a verdade, é que muitas vezes os horários são lançados a conta-gotas porque é o ritmo com que esses horários aparecem.



Vamos esperar e ver...



Já agora, deixo aqui o calendário da recolha de horários.

0 comentários: