Na área Escola do site da DGRHE foi disponibilizado uma nota informativa para os escolas no que concerne ao pedido de horários para as necessidades transitórias. Desta nota, retive dois pontos:
No primeiro caso, ao contrário do que tem ocorrido nos últimos anos, voltarão a ser lançados todos os horários pedidos, tornando mais justas as colocações, e ainda, no tempo certo, e não já com o ano lectivo a decorrer.
No segundo caso, ainda não sei bem o que isso significa... Todos nós sabemos que ao londo do ano lectivo vão surgindo horários anuais, por variadíssimas razões, o que me deixa a pensar no que este ponto quererá dizer. Será que, mesmo sendo horários anuais, os que surgirem serão catalogados de temporários? É uma pergunta pertinente pois muito boa gente apenas concorre a horários anuais com a certeza de ser colocado até 31 de Dezembro.
Espero sinceramente não ser mais uma daquelas medidas demagógicas, que na teoria é muito bonita, mas que depois na realidade acaba apenas por prejudicar a quem ela é destinada. Na teoria, desta forma todos os horários seriam lançados já, e não como acontece muitas vezes, a conta-gotas. Mas a realidade, como nós bem conhecemos, é outra, e a verdade, é que muitas vezes os horários são lançados a conta-gotas porque é o ritmo com que esses horários aparecem.
Vamos esperar e ver...
Já agora, deixo aqui o calendário da recolha de horários.
Greve ao serviço extraordinário
Há 3 anos
0 comentários:
Enviar um comentário