terça-feira, 4 de agosto de 2009

Isabel Alçada


Segundo o Expresso, Isabel Alçada, a conhecida escritora de literatura infantil, poderá ser a escolhida pelo PS para nova Ministra da Educação, caso ganhe as eleições e forme governo. Se isto vier a acontecer, o PS ganhará uma cara nova, muito mais popular do que MLR, para tentar levar a sua "visão" avante. É que não nos iludemos, uma cara nova não quer dizer uma política nova. Aliás, é público o seu apoio incondicional às políticas educativas levadas a cabo nestes quatro anos.
Pessoalmente, espero que nessa altura a escolha não seja apenas entre os mais apoiantes destas políticas, mas sim, entre os mais identificados e competentes para realmente mudar a Educação e o Sistema Educativo. Para a melhoria da sua qualidade e não a melhoria da estatística. Com os professores, alunos e restante comunidade educativa, e não, contra os professores. Se Isabel Alçada concorda com o que se passou nos últimos quatro anos, se algum dia chegar a ministra, mais cedo ou mais tarde irá cair na mesma impopularidade de MLR.

O melhor mesmo é o PS não ganhar as eleições, ou pelo menos não ganhar a maioria absoluta, e aí sim, com a obrigatoriedade de um consenso na escolha de um ministro da educação, e mais importante, na escolha de um rumo, talvez haja diálogo que permita enveredar por um caminho mais correcto na Educação.




Your Ad Here

2 comentários:

Baltazar disse...

Isabel Alçada concorda com as politicas seguidas por este governo, apenas não concorda com este metodo de avaliação.

visiense disse...

Toda a política educativa deste governo está relacionada com o novo ECD. Pouco vai além disso. E este modelo de avaliação, juntamente com a divisão da carreira, são o eixo estruturante da política educativa deste governo. Se Isabel Alçada se manteve ao lado do PS durante esta legislatura educativa, não vejo como posso olhar para ela comoalguém que irá alterar o que quer que seja. Mas como é óbvio, dou o benefício da dúvida.