sábado, 9 de janeiro de 2010

Deixem-me rir!

Sócrates nomeia Maria de Lurdes Rodrigues para presidente da FLAD

A antiga ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, foi nomeada por José Sócrates para suceder a Rui Machete à frente da Fundação Luso-Americana (FLAD).


A solidariedade ainda é uma coisa muito bonita, e depois de quatro anos a aturar os malandros dos professores e a lutar contra moinhos de ventos, finalmente chega a recompensa prometida. Digamos que é também a recompensa devida pois alcançou boa parte dos objectivos pretendidos, que foi reduzir a despesa mensal com os professores e subir os indíces de sucesso na escola (a maneira não interessa para o caso). Longa vida a MLR!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá.
Li num blogue:
Prova de ingresso- Exigida apenas a quem ingressa a partir de agora na profissão. Ou seja: contratados que ainda não tiveram pelo menos uma avaliação de "bom". (Ministério cede). Mas é uma cedência provisória. A partir do próximo ano, todos os candidatos a professor têm de passar pela prova de ingresso.


o que significa afinal?

Lia

visiense disse...

Não é provisória, simplesmente a partir do próximo ano, todos os candidatos a uma colocação que nunca tenham leccionado nem uma avaliação mínima de bom terão que realizar a prova. Todos os restantes, estarão livres da prova. Nada no documento refere o contrário ou alguma medida transitória relativamente a este aspecto.

Anónimo disse...

Pois eu li o acordo e nada faz prever isso. mas no profblog o autor refere isso dai a minha duvida...
enfim
obrigada pela resposta
bom trabalho

Anónimo disse...

gostam de enervar quem trabalha e ganha pouco...
se os profs fôssem menos ,ganhavam como os médicos...
vamos fechar as escolas educacionais e restruturar....