sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Prova de Ingresso - a revogação parcial

Finalmente, a prova de ingresso, nos moldes em que foi concebida, desapareceu. É apenas uma acto de justiça esta medida, visto que, por muitas razões, esta prova era tão infame quanto injusta, para não falar de desnecessária.

Desta forma, a prova de ingresso será apenas para todos os professores que ainda não começaram a leccionar, estando todos aqueles que já leccionaram e obtiveram uma avaliação mínima de BOM livres da prova. Assim, e apesar da vitória, esta acaba por não ser total, visto que os pressupostos da prova continuam a ser alguns que contestámos. No entanto, é apenas justo para todos aqueles professores com tempo de serviço, que serviram até hoje para o sistema educativo, e que era agora, posta em causa a sua competência, conhecimentos e aptidão para a profissão.

Deixo aqui apenas um aparte, que provavelmente alguns não gostarão de ouvir. Parte da culpa da vitória não ser total, é dos interessados: nem por uma vez se ouviu reacções de professores em formação ou das entidades formadoras. Assim, viram as suas reivincadações satisfeitas quem lutou por elas. Infelizmente, a inacção levou a este desfecho.


Saúdo todos os obreiros da luta contra a prova de ingresso, poucos mas bons!

3 comentários:

Anónimo disse...

vamos ver se ,conseguimos paz para trabalhar...
com o acordo,chegou o interregno....
os contratados continuam a pedir trabalho....a avaliação não os preocupa,pois isso é para outros escalões...eles guardam-na no saco ,aguardando...até que Deus queira...
os professores continuam,desiludidos e alguns bem penalizados...mas a sorte, também não é, para todos...vamos ter esperança e alguma alegria...venceremos|||

Maria disse...

Estou muito desiludida com esta alterção.Já `tenho 3 anos e meio de serviço, os dois primeiros cumpridos na Madeira, onde a avaliação é feita com moldes diferentes e o restante tempo em substituições temporárias onde não pedi a avaliação, por isso, vou ter de fazer a prova.

visiense disse...

Colega, acho muito pouco provável você ter de fazer a prova. Apesar da avaliação na Madeira ser diferente, é aceite como tal no continente, logo, já tem alguma avaliação. Se for o equivalente ao BOM do continente, então não terá que se preocupar.