sábado, 15 de novembro de 2008

Reacção... nula!

O nosso excelentíssimo Presidente da República, interrompeu o seu silêncio sobre estas chatices da educação para dizer que é necessário mais calma e serenidade... E daí não se prolongou sobre este assunto tão pouco importante para a sua presidência.

Calma... e serenidade! Ora, no meio de toda esta tensão existente pela teimosia e inflexibilidade da titular da pasta da Educação, que poderão os professores fazer, dada este pedido do PR? Ficarem calmos e serenos enquanto vêem Roma a arder? Ou, quererá dizer para estarem quietinhos? É que, de uma forma ou doutra, isso implica capitular às medidas erradas e injustas impostas por este ME. E num país democrático (?) em que vivemos, ainda existe o direito à revolta e à indignação, e enquanto a ministra não ceder, os professores também não o farão. Mas não se preocupe o nosso excelentíssimo PR, pois, apesar dos insultos e ofensas de MLR e de Sócrates, os professores continuarão a dar o seu melhor nas escolas, pois isso é ponto de ordem para todos os docentes! E se mais não dão, não lhes apontem o dedo, apontem sim, a quem quer destruir a Educação e a classe docente!

Por isso, sr. PR, deixe lá por um bocadinho essas questões essenciais para o país, como o estatuto dos Açores, e arranje um tempito para esta maçada da Educação, e diga realmente o que acha desta confusão! Mas ao menos ganhe a coragem que não teve com a Madeira, repetidas vezes!

0 comentários: