terça-feira, 21 de julho de 2009

Mas estavam à espera de quê!?

"Professores e Ministério não chegam a acordo"

Não houve acordo entre sindicatos e ME quanto aos próximos passos relativos à avaliação de desempenho docente. O sindicato quer a sua suspensão, para então, se trabalhar, em conjunto entre professores e ME, num novo, e o ME quer fazer pequenas alterações e basicamente, manter o modelo simplex posto em prática este ano. Estavam à espera de outra coisa? Acho que ninguém... No entanto, acho que já todos chegaram à conclusão de que apenas numa próxima legislatura será possível avançar nesta matéria.

Mas como nota pessoal, e acredito que a maioria dos professores concordam comigo, é incrível, para não dizer algo mais feio, como por pura teimosia, ou apenas, por exibicionismo político, que se queira manter algo que não existe... Avaliação? Mas este modelo, principalmente o simplex, avalia o que quer que seja?? E é este que se quer manter? Estão a brincar connosco, só pode! Como estamos fartos de dizer, nós queremos ser avaliados. Por isso, os grandes pensadores que se arranjem e comecem finalmente a pensar num sistema objectivo, simples e justo.

0 comentários: