sábado, 5 de julho de 2008

Ainda os resultados dos exames


Governo revela "alguma preocupação" com resultados no exame de Português.

O Secretário de Estado da Educação mostrou, esta sexta-feira, «alguma preocupação» com o facto de a média das notas no exame nacional de Português ter ficado abaixo dos dez valores pela primeira vez em três anos.

«Iremos naturalmente trabalhar para identificar as razões» dos maus resultados e «tomar medidas que permitam apoiar o trabalho da melhoria dos alunos e dos professores nas escolas, como se fez ao longo destes anos para outras disciplinas», de forma a garantir que esta situação não passa de um «incidente que deverá ser corrigido», acrescentou.



No próximo ano, basta saber preencher o cabeçalho para passar... Valter Lemos vem agora escudar-se destes resultados para tentar fugir às acusações de facilitismo nos exames nacionais, mas a verdade é que fora este resultado, todos os outros tiveram enorme subida positiva, subida muito suspeita quando é anual. De repente os alunos portugueses são excelentes a Matemática. Foi trabalho, dirão uns, milagre, dirão outros... Milagre estatístico!

E nem era preciso ver resultados para se saber do que estamos a falar! Basta comparar os exames dos últimos anos para se constatar que cada vez são mais básicos, e que o grau de exigência altera-se todos os anos. Ora, comparar alhos com bogalhos ou dá asneira, se o objectivo for o rigor, ou dá milagres... Ora, milagre foi o que deu...

0 comentários: