sábado, 15 de novembro de 2008

Manif 15



Hoje, mais uma manifestação, agora promovida por movimentos independentes de professores, como o APEDE e o MUP, em Lisboa. Apesar da minha discordância no facto de esta manif não se ter unido à de 8 de Novembro, como o referi aqui, percebo as razões dela existir, e desejo que tenha o maior número possível de colegas, pois nos tempos que correm, não há lugar a orgulhos e a lados. Estamos todos do mesmo lado!



Mais informações aqui

3 comentários:

Anónimo disse...

CONCENTRAÇÃO NAS CAPITAIS DE DISTRITO PARA QUEM NÃO PODE IR A LISBOA - 15 DE NOVEMBRO

BRAGA- ARCADA
PORTO- FRENTE À CÂMARA
(outras capitais locais habituais)

15 HORAS

passem a palavra

Anónimo disse...

A vergonha dos professores:

"As manifestações de ódio, por vezes infantil, dos professores contra a "sinistra ministra" influenciaram muito mais os alunos do que as aulas de educação cívica.

A participação de menores nas lutas políticas dos adultos nada tem de inocente. Os menores são influenciáveis e voluntariosos, logo são manipuláveis. Os menores podem fazer aquilo que os adultos, por razões tácticas, não podem fazer. Por exemplo, atirar ovos ou fechar escolas a cadeado. Os mecanismos pelos quais a manipulação ocorre também são conhecidos. Os protestos dos alunos, que emergiram um pouco por todo o País esta semana, resultam da imitação do comportamento dos adultos, do incitamento implícito dado pelos professores e da manipulação intencional exercida pelas juventudes partidárias que infiltram as associações de estudantes.

Depois queixam-se que a opinião público vos condena!

http://dn.sapo.pt/2008/11/15/opiniao/os_ovos_fafe.html

visiense disse...

Colega, ou melhor, sr anónimo, visto escudar-se sob o anonimato, é uma ofensa, tanto para professores, como para os próprios alunos, sequer pensar que qualquer manifestação por parte destes ser manipulada. Primeiro, pois os professores são pessoas racionais e decentes, ao contrários de quem acusa escondido sob anonimato. Segundo, pois, como qualquer pai preocupado lhe dirá, este estatuto é realmente uma enormidade. E os alunos, como pessoas individuais, tem pensamentos e atitudes próprias.

Agora, fala-me o sr de manipulações partidárias! Engraçado, visto o sr, sob anonimato, estar a lançar acusações graves, que muito bem servem ao partido do poder...