sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Proposta de suspensão do modelo de avaliação - PCP

Tendo em conta as promessas eleitorais, e toda a discussão em volta do tema que dura há muitos meses, era de esperar que um dos partidos da oposição se chegasse à frente com uma proposta deste género. Nada mais natural. Esperemos no entanto que os outros partidos da oposição sejam honestos com as suas promessas. Nunca a educação esteve tanto em discussão pública, e se a memória costuma ser curta, penso que uma inversão nas promessas e nas medidas defendidas antes das eleições será lembrada e influenciará futuras eleições.


Mas, um aviso (meu comentário no blog ProfAvaliação):


Eu aplaudo a iniciativa do PCP, mas queria aqui chamar a atenção para a necessidade de haver algum entendimento quanto às propostas de alteração do ECD, e de suspensão deste modelo de avaliação. Propostas muito ideológicas apenas irá fazer com que cada partido da oposição fique agarrado às suas propostas.

Relembro que, para que este tipo de propostas passe no parlamento é necessário TODOS os partidos da oposição se unam, e para tal, deveria haver algum entendimento base entre eles. Esta proposta do PCP, por mais que a aplauda, está condenado ao insucesso visto haver pontos completamente discordantes do que o CDS e PSD defendem, como num possível futuro modelo de avaliação.

Proposta de revisão do ECD - PCP

Alteração ECD




0 comentários: