Já aqui escrevo sobre a possibilidade de Isabel Alçada vir a ser a próxima ministra da educação. Nesse mesmo post mostrei a minha desconfiança perante essa possível escolha, sabendo-se que Isabel Alçada tem apoiado publicamente as políticas educativas deste governo. Por isso, e correndo o risco de no final, toda esta discussão ser escusada por outro ou outra ter sido escolhido para o cargo, continuarei a reflectir sobre esta candidata, e assim, decidi procurar a sua biografia.
Aqui, ao menos, encontrei algumas melhorias relativamente a Maria de Lurdes Rodrigues, pois Isabel Alçada tem um historial incomparavelmente maior na Educação do que MLR, cujo historial resumia-se a pouco mais que nada, como podemos ver pela sua bibliografia. No entanto, comparando com Ana Maria Magalhães, e apenas comparando biografias, nem se percebe bem o porquê de Isabel Alçada. Mas tudo tem uma razão, ou neste caso, duas: primeiro, a ligação de Isabel Alçada ao PS, e ainda, o facto de ter sido mais uma a fazer o mestrado nas benditas Ciências da Educação, no início dos anos oitenta, nos EUA...
Sinceramente, a ser esta a escolha, não auguro nada de bom. Mas como a maioria absoluta já se esfumou, nada pode ser tão mau e tão negativo para a Educação em Portugal como o foi no tempo da futura antiga senhora!
Esperemos pela formação do governo, que não tardará muito.
Biografia Isabel Alçada
Biografia Ana Maria Magalhães
Greve ao serviço extraordinário
Há 3 anos
0 comentários:
Enviar um comentário