terça-feira, 29 de abril de 2008

Relembrando 8 de Março

Penso que, apesar da proximidade temporal com esse momento histórico que foram 100000 professores na rua, já há muita gente a necessitar de relembrar essa data...

Este poema foi-me enviado por mail, não tendo sido identificado o autor. Felicito-o por me ter visto no meio de tão grande confusão (o tal gajo de muletas lol)!


"Eu ontem vi tanta coisa bonita…

Vi professoras grávidas de 7 meses;
Eu vi gritarem tantas vezes…

Vi professores com 39ºC de febre;
Eu vi gente a impedir que a corrente quebre.

Vi gente do sul, norte e centro;
Eu vi um mar de gente adentro!

Vi um professor a andar de muletas;
Eu vi os testemunhos de uma prova de estafetas.

Vi gente que já não via desde a faculdade…
Eu vi gente de toda a idade!

Vi conhecidos e amigos;
Vi abraços e sorrisos;
Vi tristezas e indignações;
Vi as lágrimas e as emoções;
Vi gritarem e fazerem silêncio:
Eu vi a coordenação e o consenso!

Vi as palmas da população:
Eu vi a sua compreensão!

Vi a beleza de uma multidão;
Eu vi a força da união!

E, no final, vi a ministra dizer,
Que fossem mil ou cem mil, não iria ceder...
E por isso, e tem tudo a ver,
Cara ministra: - O maior cego é o que não quer ver!

É… eu ontem vi tanta coisa bonita…"

0 comentários: