Mais um a chegar-se à frente. Mais um a pedir a alteração do ECD. As promessas estão a começar a ser cumpridas, mas ainda faltam CDS e PSD para que tudo isto tenha resultados práticos. Mas para já, as acções começam a aparecer. Mais uma vez repito, esperemos!
No entanto, e apesar das minhas cautelas, penso que está em marcha o processo que levará à suspensão desta avaliação e à extinção da divisão da carreira. Espero contudo que outras questões importantes, como a prova de ingresso, o modelo dos concursos, o estatuto do aluno e a gestão escolar não sejam esquecidos. Se bem que neste último caso, tenho a sensação que não vao ser alterada, por servir qualquer força política no poder.
Deixo-vos aqui o link para a proposta do BE, e as propostas de alteração do BE:
(...) o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda propõe à Assembleia da república que recomende ao Governo:
1. A revogação imediata de todos os artigos que consagram a divisão e a impossibilidade de progressão na carreira, constantes no Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores do Ensino Básico e Secundário, Decreto-Lei 15/2007 de 19 de Janeiro, no prazo máximo de 45 dias a partir da aprovação de presente projecto de resolução;
2. Uma revisão do Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores do Ensino Básico e Secundário no sentido de atender a uma visão global da carreira mais equilibrada, ponderando os efeitos do modelo de avaliação credível a definir até final do presente ano lectivo.
Greve ao serviço extraordinário
Há 3 anos
2 comentários:
Obrigada pelo comentário.
Está tudo bem?
Beijinho para ti e para a tua cara metade.
Olá. Está tudo bem.
A minha cara metade e a minha meia metade mandam um beijinho de volta! :-)
Enviar um comentário