domingo, 25 de outubro de 2009

Avaliação dos professores - as movimentações começam...

CDS pode ser peça-chave para avaliação dos professores

Como seria de prever, o PS vai procurar no CDS um aliado na avaliação. Não neste modelo, que parece estar assente que será suspenso, na na procura da tal alternativa. E essa alternativa quer-se ir buscar ao ensino privado e cooperativo. Eu aqui declaro a minha ignorância sobre esse modelo, por isso não me posso referir a ele como positivo ou negativo, mas posso pedir ao PS que não se fique apenas por essa aliança e faça aquilo que não fez no outro governo, que é dialogar e pedir a opinião àqueles que serão avaliados, os professores. Se PS e CDS, sem qualquer tipo de concertação com as estruturas representativas dos professores, decidirem o novo modelo, sendo melhor (porque pior deve ser impossível), haverá sempre mais motivo de contestação.

2 comentários:

Lili disse...

Sócrates não vai cometer o erro de tomar a iniciativa. O PSD que suspenda e que fique com o efeito dessa suspensão na opinião pública.

visiense disse...

O PSD e todos os outros partidos da oposição. Qualquer um deles o prometeu, e qualquer um deles perde se não o fizer. O PS será analisado pela maneira como aceitar essa já mais que conhecida derrota, e como irá lidar com a questão daí em diante.